Professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento. Argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga, em vez de se submeter à triste monotonia do matrimônio.
O mestre disse que respeitava sua opinião mas lhes contou a seguinte história:
Meus pais viveram 55 anos casados. Numa manhã minha mãe descia as escadas para preparar o café e sofreu um enfarte. Meu pai correu até ela, levantou-a como pôde e quase se arrastando a levou até à caminhonete.
Dirigiu a toda velocidade até o hospital, mas quando chegou, infelizmente ela já estava morta.
Durante o velório, meu pai não falou. Ficava o tempo todo olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos tentamos, em vão, quebrar a nostalgia recordando momentos engraçados.
Na hora do sepultamento, papai, já mais calmo, passou a mão sobre o caixão e falou com sentida emoção:
— Meus filhos, foram 55 bons anos...
Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo.
Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou:
— Ela e eu estivemos juntos em muitas crises. Mudei de emprego, renovamos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade. Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos concluírem a faculdade, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam. Oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, trocamos abraços em cada Natal, e perdoamos nossos erros...
Filhos, agora ela se foi e estou contente. E vocês sabem por que?
Porque ela se foi antes de mim e não teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida. Sou eu que vou passar por essa situação, e agradeço a Deus por isso.
Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim...
Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos cobertos de lágrimas. Nós o abraçamos e ele nos consolava, dizendo: 'Está tudo bem, meus filhos, podemos ir para casa.
E, por fim, o professor concluiu: Naquele dia entendi o que é o verdadeiro amor. Está muito além do romantismo, e não tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.
Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários não puderam argumentar. Pois esse tipo de amor era algo que não conheciam. O verdadeiro amor se revela nos pequenos gestos, dia-a-dia e por todos os dias. O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada.
Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza chegará mais longe...
Fonte: Autor desconhecido
ID: 589
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Frases
Aniversário de Esposa
Aniversário: Neste dia, quero desejar a você, meu amor...
toda felicidade que existe...
você, que é uma pessoa extraordinária,
uma esposa magnífica...
quero falar que eu tenho muito orgulho de tê-la
como minha querida companheira...
Sei que tudo que eu disser neste momento
não vai substituir o nosso amor um pelo outro...
Sempre vivemos...
Desejo a Você
Aniversário: Desejo a você...
Um aniversário cheio de paz...
Que os sentimentos mais puros
se concretizem em gestos de bondade,
e o amor encontre abertas as portas
do seu coração.
Que você possa guardar deste aniversário
as melhores lembranças.
E que tudo contribua para sua felicidade.
Abraços e Feliz Aniversário!
...
Pensamentos femininos
Humor: Que mulher nunca comeu uma caixa de bis por ansiedade, uma folha de alface por vaidade, e um CAFAGESTE por saudades!!!
Homem é como orelhão....
A cidade está cheia deles, só que 75% não funciona e o restante está ocupado.
Homem bom deve ser tratado como um bom vinho: tem que...
Duas coisas são infinitas
Albert Einstein: Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. ...
Vitória
Reflexão: As conquistas são adquiridas através
De vitória,
Mas as vitórias são conseqüências
De atos corajosos.
A audácia é um ato ousado,
Mas nem toda ousadia é
Coragem.
Ser corajoso requer um
Pouco de inteligência, destreza, sagacidade
Finura, intrepidez ser um bravo.
E a tudo isso juntos chamamos de
VALOR. ...
Aniversário de Amiga Virtual
Aniversário: Que posso desejar para você hoje?Que as verdadeiras amizades continuem.Que as lágrimas sejam poucas, e compartilhadas.Que as alegrias estejam sempre presentes e sejam festejadas por todos.
Que o carinho esteja presente em um simples olá, ou em qualquer outra frase mesmo que digitada rapidamente.
Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades,...
Mais Frases e Palavras
Mande Frases para os seus amigos no seu Orkut
Seja bem-vindo ao site de
Frases para Orkut.
Aqui você encontra centenas de frases e palavras que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Frazis, Frazes, Fraze, Frazi, Frase? Você quis dizer: Frases?