Imagine que você está assistindo a uma corrida de cavalos em que o primeiro colocado terá direito a um prêmio de quinze mil dólares e o segundo lugar receberá cinco mil dólares. A disputa é acirradíssima na reta final. Todos torcem com grande vibração. Os jóqueis usam toda sua técnica para que os cavalos dêem tudo de si, e a diferença na chegada acaba sendo de poucos centímetros entre o primeiro e o segundo.
Já que o prêmio para o segundo é uma quantia três vezes menor do que o prêmio conferido ao primeiro colocado, poderíamos supor que é três vezes menos veloz do que o outro? Claro que não! A diferença entre eles foi mínima, porém o nome do vencedor continuará na lembrança de todos por muito tempo e dentro de alguns dias quase ninguém mais saberá o nome do segundo colocado.
A mesma coisa acontece com o sucesso entre os seres humanos. Uma pequena diferença em desempenho produz uma diferença enorme nos resultados.
A diferença é que o indivíduo bem sucedido faz pequenas coisas que, constantemente, em pontos estratégicos, serão decisivas. A distância entre o fracasso e o sucesso é medida em centímetros!
Na história dos dois cavalos, quanto é que o segundo lugar teria que correr mais depressa para ganhar do primeiro? Quase nada. Mas é por causa de uma fração de segundos de diferença que o primeiro ganhou um prêmio de quinze mil dólares e, o segundo, apenas a terça parte disso, sem que o vencedor precise ser três vezes mais rápido que o perdedor.
Observe agora sua própria vida e veja se não ocorre exatamente do mesmo jeito...
Pequenos detalhes que você vier a melhorar em seu dia-a-dia poderão fazer uma grande diferença no resultado. Quais são esses pequenos detalhes para você?
Bastam algumas atitudes simples, que não dependem de muito sacrifício da sua parte mas que, no cômputo do fim do mês, no balanço do fim do ano, poderão fazer uma extraordinária diferença no seu saldo bancário, na sua habilidade em pagar suas contas sem qualquer problema e principalmente, na sua capacidade para ser próspero e feliz.
Lembre-se: O que você faz hoje determina o que você será amanhã.
Fonte: Autor desconhecido
ID: 491
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Frases
Pedaços de Mim
Amor: Pedaços de mim - minha vida -
Trago pedaços de estrelas
Salpicados em sorrisos
Da lua roubei o brilho
Do sol dourei a alma
Pedaços de chuva fria
Também fizeram tristeza
Pedaços de felicidade - êxtase -
Dos amores que tive
Dei e arranquei enormes pedaços...
- da tortura à ternura -
Vivi completa meu legado
Por viver levo cada pedaço
São eles únicamente...
Mensagem de parabens para o melhor amigo
Aniversário: Em cada momento,
um ato.
Em cada ato, um pensamento.
Em cada pensamento, uma saudade.
Em cada saudade, uma história.
Em cada história, uma aventura.
Em cada aventura, uma lembrança de você.
em cada dia, um livro.
Em cada livro, um porque.
Em cada porque, uma resposta.
Em cada resposta,...
Promessa De Amor Eterno
Amor: De todos os amores por mim vividos até hoje,
o seu foi o mais intenso.
De todas as almas,
a sua foi a mais gêmea.
De toda a vontade de ficar junto,
a vontade que me domina é a sua.
De toda ânsia de cometer loucuras,
a sua foi a que mais me atentou.
De todas as esperanças...
A procura da poesia
Carlos Drummond de Andrade: Não faças versos sobre acontecimentos.
Não há criação nem morte perante a poesia.
Diante dela, a vida é um sol estático,
não aquece nem ilumina.
As afinidades, os aniversários, os incidentes pessoais não contam.
Não faças poesia com o corpo,
esse excelente, completo e confortável corpo, tão infenso à efusão lírica.
Tua gota de bile, tua careta de...
Extinção
Cantadas: Você é uma espécie linda que está em extinção. Vamos reproduzir? ...
A vida não passa de uma oportunidade de encontro
Victor Hugo: A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.
...
Mais Frases e Palavras
Mande Frases para os seus amigos no seu Orkut
Seja bem-vindo ao site de
Frases para Orkut.
Aqui você encontra centenas de frases e palavras que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Frazis, Frazes, Fraze, Frazi, Frase? Você quis dizer: Frases?