A velha senhora foi para um safári na África e levou seu velho vira-lata com ela.
Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, se deu conta que estava perdido.
Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom e farto almoço .
O cachorro velho pensa rápido (pois velho pensa rápido):
-'Oh, ohuuuuuuu! Estou mesmo enrrascado! Olhou à volta e vê ossos espalhados no chão bem próximo a ele. Em vez de se apavorar, mais ainda, o velho cão, ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador, fingindo que não lhe houvera visto.
Quando o leopardo estava a ponto de dar bote, o Velho Cachorro exclama bem alto: - Cara, este Leopardo estava delicioso!!! Será que há outros por aí?
Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror na espinha, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores, e pensa: - Caramba!!! Essa foi por pouco!!! O Velho vira-lata quase me pega!
Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum...
E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o Velho Cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa:
-Aí tem coisa!
O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe, o acontecido, e faz um acordo com o leopardo.
O Jovem Leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz: -'Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!'
Agora, o Velho Cachorro vê um Leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa rápido novamente:
-E agora, o que é que eu posso fazer ?
Mas, em vez de correr (pois sabia que suas pernas doídas não o levariam longe...) o Cachorro senta, mais uma vez, dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouví-lo, o Velho Cão diz:
-'Cadê o 'filha da puta' daquele macaco? Tô morrendo de fome!!! Disse que iria trazer outro leopardo para mim e não chega nunca!'
Moral da história: não mexa com Cachorro Velho... idade e habilidade se sobrepõem à juventude e à intriga. Sabedoria só vem com idade e experiência.
Fonte: Autor desconhecido
ID: 1045
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Frases
A cada dia que vivo
Carlos Drummond de Andrade: A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
...
Seu aniversário, meu presente
Aniversário: Antes de te conhecer, admito que o tempo foi ingrato comigo,
mas ele sabia o que estava fazendo.
E quando menos esperei, ele te colocou em meu caminho,
trazendo para minha vida alguém que eu não conhecia.
A pureza de um carinho, um olhar de felicidade que você expressa através da alegria que seu coração...
Receita de Ano Novo Feliz
Ano Novo: Para você ganhar belíssimo Ano Novo...
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependimento
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar que por decreto da esperança
a partir de Janeiro as coisas mudem e seja claridade,
recompensa, justiça entre os homens e as nações,
liberdade...
Pertencer
Clarice Lispector: Um amigo meu, médico, assegurou-me que desde o berço a criança sente o ambiente, a criança quer: nela o ser humano, no berço mesmo, já começou.
Tenho certeza de que no berço a minha primeira vontade foi a de pertencer. Por motivos que aqui não importam, eu de algum modo devia...
Aniversário de Casamento
Aniversário: Hoje vocês estão comemorando um dia muito especial, daqueles que nunca se esquece...
Nunca se apaga da memória...
O aniversário de casamento...
Muita dificuldade vocês enfrentaram na vida...
Muita luta vocês venceram juntos; isso é uma demonstração de amor, carinho, perseverança...
Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo que vocês...
E Daí Que o Coelho Não Bota Ovo?
Páscoa: Quando eu era pequeno, procurava, no dia da Páscoa, o ovo posto pelo coelho. Era estranho acreditar que o mamífero vertebrado da família dos roedores botasse ovo ali naquela caixa de sapatos, mas o ovo era diferente, muito colorido e já vinha cozido.
Todos nós irmãos ficávamos felizes, os pequenos porque encontravam...
Mais Frases e Palavras
Mande Frases para os seus amigos no seu Orkut
Seja bem-vindo ao site de
Frases para Orkut.
Aqui você encontra centenas de frases e palavras que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Frazis, Frazes, Fraze, Frazi, Frase? Você quis dizer: Frases?