Era uma vez... milhões e milhões de estrelas no céu. Havia estrelas de todas as cores: brancas, lilases, prateadas, douradas, vermelhas, azuis. Um dia, elas procuraram o Senhor Deus Todo Poderoso, o Senhor Deus do Universo, e disseram-lhe:
- Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens.
E Deus respondeu que já que assim desejavam, que assim seria feito:
- Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer à Terra. Conta-se que naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar e correr com os vaga-lumes no campo, outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada. Porém, passado algum tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o Céu, deixando a Terra escura e triste.
- Porque voltaram? - perguntou Deus á medida que elas chegavam ao céu.
- Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra, lá existe muita miséria, muita desgraça, fome, muita violência, muita guerra, maldades e muita doença.
E o Senhor lhes disse:
- Claro, o lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar transitório, daquilo que passa, do ruim, daquele que cai, daquele que morre e onde nada é perfeito. Aqui no céu é o lugar da perfeição. O lugar onde tudo é imutável, onde tudo é eterno, onde nada perece.
Depois de chegarem todas as estrelas e conferido seu número, Deus notou a falta de uma estrela e perguntou aos anjos por ela. Um deles respondeu:
- A estrela que está faltando resolveu ficar entre os homens; ela descobriu que o seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limites, onde as coisas não vão bem.
- Mas, que estrela é esta? - voltou Deus a perguntar.
- Por coincidência, Senhor, era a única estrela desta cor. A estrela verde. A cor do sentimento da esperança.
E quando então olharam para a Terra, a estrela já não estava só. A Terra estava novamente iluminada, porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. Porque o único sentimento que Deus não tem, é a esperança. Deus já conhece o futuro, e a esperança é própria da natureza humana. Própria daquele que cai, daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que ainda não sabe como será o seu futuro."
Que a estrela verde permaneça sempre em seus corações.
Fonte: Autor desconhecido
ID: 591
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Frases
Beijo-flor
Carlos Drummond de Andrade: O beijo é flor no canteiro ou desejo na boca?
Tanto beijo nascendo e colhido na calma do jardim nenhum beijo beijado (como beijar o beijo?) na boca das meninas e é lá que eles estão suspensos invisíveis. ...
Amor Incrível
Namoro: E a chuva cai, eu eu olhando fixamente para ela, uma chuva qualquer, mas em cada gota, em cada ruído, em cada
movimento, meu pensamento é outro. Como é bom se eu estivesse ao seu lado, como é bom sentir o seu perfume,
como é bom sentir seu beijo, como é bom !...
Aprendi
Amizade: Aprendi...
Aprendi muitas coisas na minha vida que quero compartilhar com você!
Aprendi...
Que se apenas uma pessoa me
disser "Você me fez ganhar
o dia!", o meu dia está ganho.
Aprendi...
Que ser generoso é muito mais
importante do que estar certo.
Aprendi...
Que a melhor escola do mundo
está na sabedoria dos mais
velhos.
Aprendi...
Que são...
Te Quero
Pablo Neruda: Não te quero senão porque te quero
E de querer-te a não querer-te chego
E de esperar-te quando não te espero
Passa meu coração do frio ao fogo.
Te quero só porque a ti te quero,
Te odeio sem fim, e odiando-te rogo,
E a medida de meu amor viageiro
É não ver-te e amar-te como um...
Mensagem para a mamãe
Dia das Mães: Hoje é um dia especial...
Dia de uma pessoa que já nasceu trazendo a vida e a esperança dentro de si.
De alguém que sempre traz um sorriso guardado para aliviar aquele nosso momento de aflição.
De uma pessoa que me fez ver este mundo com olhos de arco-íris.
Sei que hoje é apenas uma...
Velha Amiga
Amizade: Conheço você amiga há muito tempo,
portanto, tenho o privilégio de ter sua presença em minha vida. Você é uma menina divertida, linda,
inteligente que tem inúmeras qualidades
e agora ultimamente tenho certeza que adoro sua companhia.
As pessoas entram em nossa vida, por acaso,
mas não é por acaso que elas permanecem,
pois o importante...
Mais Frases e Palavras
Mande Frases para os seus amigos no seu Orkut
Seja bem-vindo ao site de
Frases para Orkut.
Aqui você encontra centenas de frases e palavras que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Frazis, Frazes, Fraze, Frazi, Frase? Você quis dizer: Frases?