Quando eu era pequeno, procurava, no dia da Páscoa, o ovo posto pelo coelho. Era estranho acreditar que o mamífero vertebrado da família dos roedores botasse ovo ali naquela caixa de sapatos, mas o ovo era diferente, muito colorido e já vinha cozido.
Todos nós irmãos ficávamos felizes, os pequenos porque encontravam o ovinho colorido, os maiores porque percebiam a felicidade dos menores quando recebiam o ovo dado pela galinha, mas pintado por eles. Na verdade os menores não precisavam saber disso. Para nós pequenos, aquilo era um sinal de que algo bom acontecia naquela época. Era motivo de felicidade. Era a Páscoa.
Porém eu me lembro o dia em que uma das minhas irmãs resolveu nos contar o que realmente acontecia.
Os outros irmãos não concordaram com sua atitude, houve até uma pequena discussão entre eles. Não foi interessante que nos contasse. Talvez já soubéssemos, mas queríamos que a tradição fosse mantida, que a fantasia continuasse. No entanto não foi. As novas gerações passaram a ganhar ovo de chocolate, e não existe nenhum mistério ou brincadeira em torno dele. As crianças sabem que é feito nas máquinas e por mãos humanas. Mas nem por isso deixam de gostar mais de chocolate que de ovo de galinha.
Graças à brincadeira dos ovos pintados, a Páscoa hoje tem, para mim, um gosto de infância. Agora sei que o coelho é o símbolo da fertilidade, que a fé nos faz fésteis espiritualmente. Sei que o ovo é o símbolo da vida nova, que a Páscoa é a vida nova em Jesus Cristo. Ainda não entendo bem o que o chocolate tem a ver com isso. O ovo de galinha pintado artesanalmente desperta boas lembranças em mim. Sei, contudo, que os símbolos mais importantes da Páscoa são a cruz e o fogo. A cruz é o sinal de que Jesus morreu e ressuscitou para nossa salvação, e o fogo é Jesus como nova luz que dissipa as trevas do erro.
Quer as crianças recebam o ovo de galinha pintado, quer o ovo de chocolate ou ovo nenhum, Jesus é para todas elas a verdadeira alegria e o maravilhoso sonho que se realiza.
Lembre-se sempre: Jesus Cristo vive eternamente.
Feliz Páscoa!!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 254
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Frases
Anjos que trazem felicidade
Anjos: Só tu tens o dom de me fazer feliz
Tu és a razão do meu viver
És tudo que eu sempre quis.
Minha luz,
meu caminho,
meu querer
A imagem de um anjo que desce
Que me ilumina, em todas as direções
E nas noites de frio me aquece
Ouço sua voz nas canções...
Você Já Percebeu...
Reflexão: ...Que através do que você faz e da maneira como você vive e pensa, você pode ajudar ou atrapalhar o estado do mundo.
Não se deixe mais atrair pelo rodamoinho de caos e confusão, de destruição e devastação, e comece agora a se concentrar na maravilha e na beleza do mundo à...
Mãe, presente de Deus
Mãe: Para completar o homem, Deus a fez mulher...
Mas para participar no milagre da vida, Deus a fez mãe.
Para liderar uma casa, Deus a fez mulher...
Mas para edificar um lar, Deus a fez mãe.
Para estudar, trabalhar e competir, Deus a fez mulher...
Mas para guiar a criança insegura, Deus a fez mãe.
Para os...
Como manter um amor
Amor: Uma mãe e a sua filha estavam a caminhando pela praia.
Chegando em certo ponto e a menina questionou:
- Como se faz para manter um amor?
A mãe olhou para a filha e respondeu:
- Pega num pouco de areia e fecha a mão com força...
A menina assim fez e...
Guerreira
Mãe: Minha mãe é guerreira e tenho orgulho de dizer.
Quanto trabalho você passou e aonde conseguiu tanta força para suportá-los e superá-los?
Quanto sufoco e trabalho suado para nos dar estudo, educação e o pão de cada dia.
Você é tão forte que nunca derramou uma lágrima sequer em nossa frente.
E hoje só...
Além da terra, além do céu
Carlos Drummond de Andrade: Além da Terra, além do Céu,
no trampolim do sem-fim das estrelas,
no rastro dos astros,
na magnólia das nebulosas.
Além, muito além do sistema solar,
até onde alcançam o pensamento e o coração,
vamos!
vamos conjugar
o verbo fundamental essencial,
o verbo transcendente, acima das gramáticas
e do medo e da moeda e da política,
o verbo sempreamar,
o verbo pluriamar,
razão de...
Mais Frases e Palavras
Mande Frases para os seus amigos no seu Orkut
Seja bem-vindo ao site de
Frases para Orkut.
Aqui você encontra centenas de frases e palavras que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Frazis, Frazes, Fraze, Frazi, Frase? Você quis dizer: Frases?