Frases para Orkut, Carlos Drummond de Andrade, Depoimentos, Scraps, Recados para Orkut, Palavras


Deprecated: Function split() is deprecated in /home/hlera/public_html/subdominios/frases/DF_conteudo/HP_principal.php on line 19
Pesquisa personalizada

Frase para Orkut

Seja bem-vindo ao site de Frases. Aqui você encontra centenas de Frases de Carlos Drummond de Andrade, Mensagem, Mensagens de Carlos Drummond de Andrade, Recados, Recadinhos.


Você está em: Frases » Carlos Drummond de Andrade » A noite dissolve os homens

A noite dissolve os homens

A noite desceu. Que noite!
Já não enxergo meus irmãos.

E nem tão pouco os rumores que outrora me perturbavam.

A noite desceu.
Nas casas, nas ruas onde se combate,
nos campos desfalecidos, a noite espalhou o medo e a total incompreensão.

A noite caiu. Tremenda, sem esperança...
Os suspiros acusam a presença negra que paralisa os guerreiros.

E o amor não abre caminho na noite.
A noite é mortal, completa, sem reticências,
a noite dissolve os homens, diz que é inútil sofrer,
a noite dissolve as pátrias, apagou os almirantes cintilantes! nas suas fardas.

A noite anoiteceu tudo... O mundo não tem remédio...
Os suicidas tinham razão.

Aurora, entretanto eu te diviso,
ainda tímida, inexperiente das luzes que vais ascender
e dos bens que repartirás com todos os homens.

Sob o úmido véu de raivas, queixas e humilhações,
adivinho-te que sobes,
vapor róseo, expulsando a treva noturna.

O triste mundo fascista se decompõe ao contato de teus dedos,
teus dedos frios, que ainda se não modelaram mas que avançam na escuridão
como um sinal verde e peremptório.

Minha fadiga encontrará em ti o seu termo,
minha carne estremece na certeza de tua vinda.

O suor é um óleo suave, as mãos dos sobreviventes se enlaçam,
os corpos hirtos adquirem uma fluidez, uma inocência, um perdão simples e macio...

Havemos de amanhecer.
O mundo se tinge com as tintas da antemanhã
e o sangue que escorre é doce, de tão necessário para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Fonte: Carlos Drummond de Andrade
ID: 917



Últimas Frases

As sem-razões do amor
Amor: Eu te amo porque te amo, Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo. Eu te amo porque te amo. Amor é estado de graça e com amor não se paga. Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários. Eu te amo porque não amo bastante ou demais a...
http://frases.hlera.com.br/amor/as-sem-razoes-do-amor.htm

A Lenda das 3 Árvores
Reflexão: Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas, disse: \"Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros\". A segunda, olhando o riacho, suspirou: \"Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas\"....
http://frases.hlera.com.br/reflexao/a-lenda-das-3-arvores.htm

Os poemas
Mário Quintana: Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês. Quando fechas o livro, eles alçam vôo como de um alçapão. Eles não têm pouso nem porto alimentam-se um instante em cada par de mãos e partem. E olhas, então, essas tuas mãos vazias, no maravilhado espanto de saberes que o alimento deles já estava...
http://frases.hlera.com.br/mario-quintana/os-poemas.htm

Amanhã pode ser tarde!
Reflexão: Se está bravo com alguém, e ninguém faz qualquer coisa para consertar a situação...Conserte você. Talvez hoje, aquela pessoa ainda queira ser seu amigo, e se você não consertar isto, talvez amanhã poderá ser muito tarde. ...
http://frases.hlera.com.br/reflexao/amanha-pode-ser-tarde.htm

Feliz Aniversário Minha Querida Amiga!
Aniversário: Hoje quero recitar palavras... Mas não são palavras qualquer... Quero recitar palavras lindas... Para poder decifrar minha amizade Que é feita de carinho, reciprocidade... Hoje meu coração... Estar cheio de emoção... Querendo cantar uma linda canção... Que toque na alma... Que transmita calma... Que a energia possa fluir... A energia do amor, do carinho e da amizade... Estou muito feliz... Por hoje ser um...
http://frases.hlera.com.br/aniversario/feliz-aniversario-minha-querida-amiga-.htm

Mãos Entrelaçadas
Amor: Sentir que somos importantes para alguém, é simplesmente sentir a vida, o sonho, principalmente se este alguém é importante para nós. Amor meu, vamos passear pelos campos, mares, jardins floridos, enfim, vamos dar as mãos e neste contato, sentir as diferentes emoções transmitidas pelos nossos corações. É preciso sonhar para viver os sonhos, pois através deles é que nos...
http://frases.hlera.com.br/amor/maos-entrelacadas-.htm

Mais Frases e Palavras

Mande Frases para os seus amigos no seu Orkut
Seja bem-vindo ao site de Frases para Orkut. Aqui você encontra centenas de frases e palavras que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.

Frazis, Frazes, Fraze, Frazi, Frase? Você quis dizer: Frases?




Frases para Orkut - Não somos afiliados ao Orkut, Google, ou qualquer outra instituição citada. Prestamos apenas um serviço de utilidade pública, que diz respeito ao envio de frases e palavras para o Orkut. Todas as mensagens são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Gaspar, Cama e Banho, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Frases, Cursos, Carros
Carnaval 2009, Desenhos, Mensagens, Músicas Grátis, Últimas Notícias, Piadas engraçadas, Poemas, Galera na Festa, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer