Há pouco tempo, estava no aeroporto
e vi mãe e filha se despedindo.
Anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:
Eu te amo. Desejo o suficiente para você.
A filha respondeu:
Mãe, nossa vida juntas tem sido
mais do que suficiente. O seu amor
é tudo de que sempre precisei. Eu também
desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram e a filha partiu. A mãe
passou por mim e se encostou na parede.
Pude ver que ela queria, e
precisava, chorar. Tentei não me intrometer
nesse momento, mas ela se
dirigiu a mim, perguntando:
Você já se despediu de alguém sabendo que
seria para sempre?
-- Já. respondi , me desculpe pela pergunta,
mas por que foi um adeus para sempre?
-- Estou velha e ela vive tão longe daqui.
Tenho desafios à minha frente e
a verdade é que a próxima viagem
dela para cá será para o meu funeral.
Quando estavam se despedindo,
ouvi a senhora dizer "Desejo o suficiente
para você". Posso saber o que isso significa?
Ela começou a sorrir.
É um desejo que tem sido passado de
geração para geração em minha
família. Meus pais costumavam dizer
isso para todo mundo.
Ela parou por um instante e olhou para
o alto como se estivesse tentando se
lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.
Quando dissemos "Desejo o suficiente para você",
estávamos desejando uma
vida cheia de coisas boas o suficiente
para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse,
como se estivesse recitando:
Desejo a você sol o suficiente para
que continue a ter essa atitude radiante.
Desejo a você chuva o suficiente para
que possa apreciar mais o sol.
Desejo a você felicidade o suficiente
para que mantenha o seu espírito alegre.
Desejo a você dor o suficiente para
que as menores alegrias na vida
pareçam muito maiores.
Desejo a você que ganhe o suficiente
para satisfazer os seus desejos materiais.
Desejo a você perdas o suficiente
para apreciar tudo que possui.
Desejo a você "alôs" em número
suficiente para que chegue ao adeus final.
Ela começou então a soluçar e se afastou.
Dizem que se leva um minuto para
encontrar uma pessoa especial, uma hora
para apreciá-la, um dia para amá-la,
mas, uma vida inteira para esquecê-la.
Mande esta mensagem para as
pessoas que você nunca esquecerá.
Amigo,
EU DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!!!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 550
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Frases
Quadrilha
Carlos Drummond de Andrade: João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na...
Dia de Natal
Natal: Vamos todos festejar!
Pois o sino da igrejinha
Começou a badalar
Blem! Blom! Blem! Blom!
Blem! Blom! Blem! Blom! Blom!
Em Belém nasceu Jesus
Como é belo recordar!
Pois o sino da igrejinha
Não se cansa de tocar
Blem! Blom! Blem! Blom!
Blem! Blom! Blem! Blom! Blom!
Os cristãos estão contentes
Querem hinos entoar!
E o sino da igrejinha
Toca toca sem parar
Blem! Blom! Blem!...
Te quero hoje e sempre
Amor: Hoje te quero,
para revirar meus sentidos
e me fazer sentir a felicidade que só você sabe fazer...
Hoje te quero em meus braços,
para acalmar tudo o que incomoda,
para tirar meu sossego,
meu fôlego e me devolver à alegria.
Hoje te quero mais que ontem,
porque cresce em mim
a...
Mãe, presente de Deus
Mãe: Para completar o homem, Deus a fez mulher...
Mas para participar no milagre da vida, Deus a fez mãe.
Para liderar uma casa, Deus a fez mulher...
Mas para edificar um lar, Deus a fez mãe.
Para estudar, trabalhar e competir, Deus a fez mulher...
Mas para guiar a criança insegura, Deus a fez mãe.
Para os...
A paixão medida
Carlos Drummond de Andrade: Trocaica te amei, com ternura dáctila
e gesto espondeu.
Teus iambos aos meus com força entrelacei.
Em dia alcmânico, o instinto ropálico
rompeu, leonino,
a porta pentâmetra.
Gemido trilongo entre breves murmúrios.
E que mais, e que mais, no crepúsculo ecóico,
senão a quebrada lembrança
de latina, de grega, inumerável delícia? ...
Coração de Menina-Mulher
Amor: Eu Te Amo
Só que não quero
Eu não posso,
Mas o meu coração te persegue
Sei que não me amas,
E sei que não me quer
Mas o que eu faço
Com meu coração de Pequena Mulher?
Será que tem cura?
Médico, remédio?
Eu peço, ajuda essa alma impura
Que precisa de ajuda!
Não saberia me ajudar
Porque também não sabe...
Mais Frases e Palavras
Mande Frases para os seus amigos no seu Orkut
Seja bem-vindo ao site de
Frases para Orkut.
Aqui você encontra centenas de frases e palavras que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Frazis, Frazes, Fraze, Frazi, Frase? Você quis dizer: Frases?