Há pouco tempo, estava no aeroporto
e vi mãe e filha se despedindo.
Anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:
Eu te amo. Desejo o suficiente para você.
A filha respondeu:
Mãe, nossa vida juntas tem sido
mais do que suficiente. O seu amor
é tudo de que sempre precisei. Eu também
desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram e a filha partiu. A mãe
passou por mim e se encostou na parede.
Pude ver que ela queria, e
precisava, chorar. Tentei não me intrometer
nesse momento, mas ela se
dirigiu a mim, perguntando:
Você já se despediu de alguém sabendo que
seria para sempre?
-- Já. respondi , me desculpe pela pergunta,
mas por que foi um adeus para sempre?
-- Estou velha e ela vive tão longe daqui.
Tenho desafios à minha frente e
a verdade é que a próxima viagem
dela para cá será para o meu funeral.
Quando estavam se despedindo,
ouvi a senhora dizer "Desejo o suficiente
para você". Posso saber o que isso significa?
Ela começou a sorrir.
É um desejo que tem sido passado de
geração para geração em minha
família. Meus pais costumavam dizer
isso para todo mundo.
Ela parou por um instante e olhou para
o alto como se estivesse tentando se
lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.
Quando dissemos "Desejo o suficiente para você",
estávamos desejando uma
vida cheia de coisas boas o suficiente
para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse,
como se estivesse recitando:
Desejo a você sol o suficiente para
que continue a ter essa atitude radiante.
Desejo a você chuva o suficiente para
que possa apreciar mais o sol.
Desejo a você felicidade o suficiente
para que mantenha o seu espírito alegre.
Desejo a você dor o suficiente para
que as menores alegrias na vida
pareçam muito maiores.
Desejo a você que ganhe o suficiente
para satisfazer os seus desejos materiais.
Desejo a você perdas o suficiente
para apreciar tudo que possui.
Desejo a você "alôs" em número
suficiente para que chegue ao adeus final.
Ela começou então a soluçar e se afastou.
Dizem que se leva um minuto para
encontrar uma pessoa especial, uma hora
para apreciá-la, um dia para amá-la,
mas, uma vida inteira para esquecê-la.
Mande esta mensagem para as
pessoas que você nunca esquecerá.
Amigo,
EU DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!!!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 550
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Frases
É Natal, um Feliz Natal
Natal: É Natal
Feliz Natal verdadeiro
Dia do nosso companheiro
De barbas brancas
Como a neve
Que cai lá fora no quintal
É Natal
Feliz Natal, liberdade
Dia do amor, da amizade
Duas coisas belas
Como as velas
Seguras pelo castiçal
É Natal
Feliz Natal honroso
Dia do ser amoroso
De um coração forte
Como a brisa
Que bate no peito do pardal
É Natal
Feliz Natal sincero
Dia de quem tanto...
Sombras
Reflexão: O Brasil é um país rico em extensão territorial e densamente povoado. O povo é pobre e a sociedade discrimina os que podem menos.
Grande maioria da população, ocupada em sobreviver, não tem tempo para refletir o que esta acontecendo a sua volta, são apenas observadores participantes, não conseguem se inserir no...
Metamorfose Amorosa
Affonso Romano de Sant'ana: Uma vez, li num texto de Clarice Lispector esta frase: "Toda mãe de filha feia deveria prometer-lhe que ela seria bonita quando a sabedoria do amor esclarecesse um homem.!"
Sublinhei a frase instintivamente. Isto foi há muito tempo. Agora fui lá em A maçã no escuro procurar a frase, e lá estava...
Nada como o Tempo
Reflexão: Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.
Você aprende a gostar...
O futuro tem muitos nomes
Victor Hugo: O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos é o inalcansável.
para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes é a oportunidade.
...
Vitória
Reflexão: As conquistas são adquiridas através
De vitória,
Mas as vitórias são conseqüências
De atos corajosos.
A audácia é um ato ousado,
Mas nem toda ousadia é
Coragem.
Ser corajoso requer um
Pouco de inteligência, destreza, sagacidade
Finura, intrepidez ser um bravo.
E a tudo isso juntos chamamos de
VALOR. ...
Mais Frases e Palavras
Mande Frases para os seus amigos no seu Orkut
Seja bem-vindo ao site de
Frases para Orkut.
Aqui você encontra centenas de frases e palavras que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Frazis, Frazes, Fraze, Frazi, Frase? Você quis dizer: Frases?