Há pouco tempo, estava no aeroporto
e vi mãe e filha se despedindo.
Anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:
Eu te amo. Desejo o suficiente para você.
A filha respondeu:
Mãe, nossa vida juntas tem sido
mais do que suficiente. O seu amor
é tudo de que sempre precisei. Eu também
desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram e a filha partiu. A mãe
passou por mim e se encostou na parede.
Pude ver que ela queria, e
precisava, chorar. Tentei não me intrometer
nesse momento, mas ela se
dirigiu a mim, perguntando:
Você já se despediu de alguém sabendo que
seria para sempre?
-- Já. respondi , me desculpe pela pergunta,
mas por que foi um adeus para sempre?
-- Estou velha e ela vive tão longe daqui.
Tenho desafios à minha frente e
a verdade é que a próxima viagem
dela para cá será para o meu funeral.
Quando estavam se despedindo,
ouvi a senhora dizer "Desejo o suficiente
para você". Posso saber o que isso significa?
Ela começou a sorrir.
É um desejo que tem sido passado de
geração para geração em minha
família. Meus pais costumavam dizer
isso para todo mundo.
Ela parou por um instante e olhou para
o alto como se estivesse tentando se
lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.
Quando dissemos "Desejo o suficiente para você",
estávamos desejando uma
vida cheia de coisas boas o suficiente
para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse,
como se estivesse recitando:
Desejo a você sol o suficiente para
que continue a ter essa atitude radiante.
Desejo a você chuva o suficiente para
que possa apreciar mais o sol.
Desejo a você felicidade o suficiente
para que mantenha o seu espírito alegre.
Desejo a você dor o suficiente para
que as menores alegrias na vida
pareçam muito maiores.
Desejo a você que ganhe o suficiente
para satisfazer os seus desejos materiais.
Desejo a você perdas o suficiente
para apreciar tudo que possui.
Desejo a você "alôs" em número
suficiente para que chegue ao adeus final.
Ela começou então a soluçar e se afastou.
Dizem que se leva um minuto para
encontrar uma pessoa especial, uma hora
para apreciá-la, um dia para amá-la,
mas, uma vida inteira para esquecê-la.
Mande esta mensagem para as
pessoas que você nunca esquecerá.
Amigo,
EU DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!!!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 550
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Frases
Acreditar e Agir
Reflexão: Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco...
Ursinho
Cantadas: Eu tenho saudade do meu ursinho. Quer dormir comigo? ...
Sinos de Belém
Natal: Bate o sino pequenino
Sino de Belém
Já nasceu Deus-Menino
Para o nosso bem
Paz na Terra, pede o sino
Alegre a cantar
Abençoe Deus -Menino
Este nosso lar
Hoje a noite é bela
Vamos à capela
Sob a luz da vela
Felizes a rezar
Ao soar o sino
Sino pequenino
Vai o Deus-Menino
Nos abençoar
Bate o sino pequenino
Sino de Belém
Já nasceu Deus-Menino
Para o nosso bem
Paz...
A idade de ser feliz
Mário Quintana: Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver...
Canção de alta noite
Cecília Meireles: Alta noite, lua quieta,
muros frios, praia rasa.
Andar, andar, que um poeta
não necessita de casa.
Acaba-se a última porta.
O resto é o chão do abandono.
Um poeta, na noite morta,
não necessita de sono.
Andar...Perder o seu passo
na noite, também perdida.
Um poeta, à mercê do espaço,
nem necessita de vida.
Andar... - enquanto consente
Deus que seja a noite...
Metamorfose Amorosa
Affonso Romano de Sant'ana: Uma vez, li num texto de Clarice Lispector esta frase: "Toda mãe de filha feia deveria prometer-lhe que ela seria bonita quando a sabedoria do amor esclarecesse um homem.!"
Sublinhei a frase instintivamente. Isto foi há muito tempo. Agora fui lá em A maçã no escuro procurar a frase, e lá estava...
Mais Frases e Palavras
Mande Frases para os seus amigos no seu Orkut
Seja bem-vindo ao site de
Frases para Orkut.
Aqui você encontra centenas de frases e palavras que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Frazis, Frazes, Fraze, Frazi, Frase? Você quis dizer: Frases?