Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, disse: \"Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros\".
A segunda, olhando o riacho, suspirou: \"Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas\".
A terceira olhou para o vale e disse: \"Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus\".
Muitos anos se passaram e certo dia três lenhadores cortaram as árvores que estavam ansiosas em ser transformadas naquilo que sonhavam. Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos... Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno.
A segunda virou um simples barco de pesca,carregando pessoas e peixes todos os dias.
A terceira foi cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
Então, desiludidas e tristes, as três perguntaram: Por que isso?
Entretanto, uma bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore estava transportando um homem que acabou por dormir no barco em que se transformara. E quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse: \"Paz!\"
E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra!
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria.
E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos e desejos. Mas sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginado.
Portanto, não esqueça: não importa o tamanho do seu sonho! Acreditando nele, sua vida ficará mais bonita e muito melhor de ser vivida!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 236
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Frases
Namorar você...
Namoro: Namorar você...
Muito mais do sobrevivência,
é felicidade...
Muito mais do que felicidade,
é ter motivos para sonhar o dia inteiro...
E muito mais do que isso,
é te amar e ser sua para sempre!!!
Te amo...
...
Talvez
Pablo Neruda: Talvez não ser,
é ser sem que tu sejas,
sem que vás cortando
o meio dia com uma
flor azul,
sem que caminhes mais tarde
pela névoa e pelos tijolos,
sem essa luz que levas na mão
que, talvez, outros não verão dourada,
que talvez ninguém
soube que crescia
como a origem vermelha da rosa,
sem que sejas, enfim,
sem que viesses brusca,...
Hoje é seu dia, parabéns
Aniversário: Hoje é o dia do seu aniversário.
Quero que saiba que mando essa mensagem
para que você fique ciente do quanto gosto de você,
e o quanto espero que estas velinhas que
você está apagando hoje,
lhe traga felicidade plena e muitas realizações.
Você é uma pessoa muito especial
e querida por todos,
e merece que todos os que...
Meu doce companheiro
Amor: Meu doce companheiro, não sei como expressar em palavras tudo o que vivi nesse tempo em que estamos juntos.
Não sei se é muito ou pouco, mas tenho certeza de que é o suficiente para querer estar ao seu lado pela eternidade.
Seu carinho e sua dedicação são o alimento da minha vida...
Primeira Vista
Cantadas: Você acredita em amor à primeira vista, ou devo passar por aqui mais uma vez? ...
Carta de um louco para um maluco
Humor: Era meia-noite, o sol brilhava entre as trevas de um dia claro e bonito.
Um homem vestido sem roupas com as mãos nos bolsos, estava sentado em pé, numa pedra de pau, a beira de um rio seco, ele dizia:
- Prefiro morrer do que perder a vida!
Naquele momento, logo...
Mais Frases e Palavras
Mande Frases para os seus amigos no seu Orkut
Seja bem-vindo ao site de
Frases para Orkut.
Aqui você encontra centenas de frases e palavras que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Frazis, Frazes, Fraze, Frazi, Frase? Você quis dizer: Frases?