Era uma vez... milhões e milhões de estrelas no céu. Havia estrelas de todas as cores: brancas, lilases, prateadas, douradas, vermelhas, azuis. Um dia, elas procuraram o Senhor Deus Todo Poderoso, o Senhor Deus do Universo, e disseram-lhe:
- Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens.
E Deus respondeu que já que assim desejavam, que assim seria feito:
- Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer à Terra. Conta-se que naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar e correr com os vaga-lumes no campo, outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada. Porém, passado algum tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o Céu, deixando a Terra escura e triste.
- Porque voltaram? - perguntou Deus á medida que elas chegavam ao céu.
- Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra, lá existe muita miséria, muita desgraça, fome, muita violência, muita guerra, maldades e muita doença.
E o Senhor lhes disse:
- Claro, o lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar transitório, daquilo que passa, do ruim, daquele que cai, daquele que morre e onde nada é perfeito. Aqui no céu é o lugar da perfeição. O lugar onde tudo é imutável, onde tudo é eterno, onde nada perece.
Depois de chegarem todas as estrelas e conferido seu número, Deus notou a falta de uma estrela e perguntou aos anjos por ela. Um deles respondeu:
- A estrela que está faltando resolveu ficar entre os homens; ela descobriu que o seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limites, onde as coisas não vão bem.
- Mas, que estrela é esta? - voltou Deus a perguntar.
- Por coincidência, Senhor, era a única estrela desta cor. A estrela verde. A cor do sentimento da esperança.
E quando então olharam para a Terra, a estrela já não estava só. A Terra estava novamente iluminada, porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. Porque o único sentimento que Deus não tem, é a esperança. Deus já conhece o futuro, e a esperança é própria da natureza humana. Própria daquele que cai, daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que ainda não sabe como será o seu futuro."
Que a estrela verde permaneça sempre em seus corações.
Fonte: Autor desconhecido
ID: 591
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Frases
Um novo amor
Amor: A dor foi o momento
de quando me encontrei sofrendo
por amor e por paixão
e quanta dor, foi ilusão
O tempo passou
e o dia amanheceu
e foi que alguem me retratou
e você apareceu, e um novo dia floresce
Será que é amor
ou será que é mais uma dor
Será que digo a verdade
que a amo com sinceridade
Será...
As palavras são como os patifes
William Shakespeare: As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razão.
...
Me Apaixonei
Namoro: Como tudo o que acontece na vida, um dia desses me apaixonei, foi de
repente, sem querer.
Ao te ver senti uma coisa muito quente e sem
explicação, o coração forte começou a bater. Esse amor foi crescendo,
logo me envolvendo. Num simples dia me peguei em um sonho, unicamente
sem razão....
Nunca vou dizer adeus
Amor: "O amor
É quem nos deixa assim
Às vezes faz chorar,
Sorrir
O amor ensina
O coração
Saber dizer
O sim ou não
Saber amar
É perdoar
Dizer não a mim,
E sim a nós dois
Deixar o coração
Se entregar
E construir
Um grande amor
Que resista a ventos
E temporais
Que nos ensine
A não olhar atrás
Eu não vou, Eu nunca
Vou dizer adeus
Ao nosso amor
De...
Não vivo sem meus amigos
Amizade: Tem dias que a gente acorda amarga...
sente vontade de não fazer nada!
Qualquer coisinha é motivo pra briga...
A gente se assusta com tudo...
Dá vontade e chorar à toa...
Parece que todos estão contra nós!
Nada nos satisfaz...
Nenhum lugar é bom para estar...
Tudo toma grandes proporções...
Dá vontade de se esconder...Sumir de vez!
Nessas horas que a...
Fragmentos de uma Vida
Dia das Mães: Se eu fosse você eu diria obrigada
por todos os passeios que fizemos juntos correndo pela praia,
rolando nas areias úmidas e quentes de verões passados.
Se eu fosse você diria obrigada por tantas vezes
ter me protegido da chuva, do frio...
Por ter me mostrado a beleza das estrelas
e sentir ao meu lado as transformações...
Mais Frases e Palavras
Mande Frases para os seus amigos no seu Orkut
Seja bem-vindo ao site de
Frases para Orkut.
Aqui você encontra centenas de frases e palavras que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Frazis, Frazes, Fraze, Frazi, Frase? Você quis dizer: Frases?