Era uma vez... milhões e milhões de estrelas no céu. Havia estrelas de todas as cores: brancas, lilases, prateadas, douradas, vermelhas, azuis. Um dia, elas procuraram o Senhor Deus Todo Poderoso, o Senhor Deus do Universo, e disseram-lhe:
- Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens.
E Deus respondeu que já que assim desejavam, que assim seria feito:
- Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer à Terra. Conta-se que naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar e correr com os vaga-lumes no campo, outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada. Porém, passado algum tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o Céu, deixando a Terra escura e triste.
- Porque voltaram? - perguntou Deus á medida que elas chegavam ao céu.
- Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra, lá existe muita miséria, muita desgraça, fome, muita violência, muita guerra, maldades e muita doença.
E o Senhor lhes disse:
- Claro, o lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar transitório, daquilo que passa, do ruim, daquele que cai, daquele que morre e onde nada é perfeito. Aqui no céu é o lugar da perfeição. O lugar onde tudo é imutável, onde tudo é eterno, onde nada perece.
Depois de chegarem todas as estrelas e conferido seu número, Deus notou a falta de uma estrela e perguntou aos anjos por ela. Um deles respondeu:
- A estrela que está faltando resolveu ficar entre os homens; ela descobriu que o seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limites, onde as coisas não vão bem.
- Mas, que estrela é esta? - voltou Deus a perguntar.
- Por coincidência, Senhor, era a única estrela desta cor. A estrela verde. A cor do sentimento da esperança.
E quando então olharam para a Terra, a estrela já não estava só. A Terra estava novamente iluminada, porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. Porque o único sentimento que Deus não tem, é a esperança. Deus já conhece o futuro, e a esperança é própria da natureza humana. Própria daquele que cai, daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que ainda não sabe como será o seu futuro."
Que a estrela verde permaneça sempre em seus corações.
Fonte: Autor desconhecido
ID: 591
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Frases
Boa Noite Meu Anjo!!!
Cumprimentos: Boa noite meu anjo!!!
Hoje eu te convido
a buscar uma nova estrada...
a gostar mais de si mesmo...
a amar-se muito...
A ter um pouquinho mais de carinho
consigo mesmo...
a olhar-se no espelho...
a comprar uma roupa nova...
para o corpo e para a alma...
Colorida... deslumbrante...
Hoje eu te convido
a falar a verdade...
consigo mesmo...
a ver a vida por um...
Mensagem de Páscoa para Amigos e Amigas
Páscoa: Páscoa...
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar...
Guerreira
Mãe: Minha mãe é guerreira e tenho orgulho de dizer.
Quanto trabalho você passou e aonde conseguiu tanta força para suportá-los e superá-los?
Quanto sufoco e trabalho suado para nos dar estudo, educação e o pão de cada dia.
Você é tão forte que nunca derramou uma lágrima sequer em nossa frente.
E hoje só...
Aconchego
Amor: Voltas para o meu aconchego
meu corpo inteiro te saúda
e quando teu olhar me desnuda
entrego-me a ti, num chamego.
Tua mão sempre atrevida
cura rápido aquela ferida
que tua ausência deixou.
Pata ti, sou toda amor!
Avisei-te que não acharias
quem te amasse igual a mim .
entreguei-me a ti com loucura.
Usei...
O mundo é um lugar perigoso de se viver
Albert Einstein: O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. ...
Pessoa querida
Aniversário: Hoje estou aqui para te desejar um dia feliz, pois hoje realmente é um grande dia,
afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida e com eles vieram novos sonhos,
novas conquistas e também novos projetos de vida.
Fazem alguns anos que Deus te enviou a terra...
Mais Frases e Palavras
Mande Frases para os seus amigos no seu Orkut
Seja bem-vindo ao site de
Frases para Orkut.
Aqui você encontra centenas de frases e palavras que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Frazis, Frazes, Fraze, Frazi, Frase? Você quis dizer: Frases?